Re: [shell-script] zzhora (era: arquivo de fun��es:Conclus�o)

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] zzhora (era: arquivo de funções:Conclusão)
Date: Wed, 17 Mar 2004 20:43:34 -0300 (ART)

oi moyses,

 --- moysespr <address@hidden> escreveu:

> Por falar em dic, já que você é o Aurélio, onde está o seu
> famoso dicionário? :) Estou tendo de usar um de Portugal! :(

nós também :(
o uol mala fechou o michaelis também...
e o de portugal tem o incoveniente do unicode...

> Aproveitando o tema, tenho dúvidas filosóficas sobre como
> armazenar/chamar essas rotinas de uso geralmente esporádico.
> Sei que nisto nós divergimos, pois eu penso que a "hora certa",
> por exemplo, usada talvez a cada 15 dias, não deve
> ficar residente em memória.

olha, no começo eu encanava com isso. até que um dia eu li
um comentário de um cara, autor de uma lib de shell também
se não me engano (ai, não lembro, faz muito tempo)...

bem, o argumento dele era muito simples, algo como: tenho
no meu .bashrc 300 funções, outras centenas de variáveis e
aliases, somando XXXXX linhas (era enorme, muito maior que
as ZZ), e na minha máquina (era modesta) não diferença de
performance alguma.

ae eu fiz uns testes locais e realmente o tamanho do bashrc
ou a quantidade de funções eram apenas grãos perdidos numa
praia enorme (como a única praia do RS que vai de torres
até o chuí ;) e que não fazia nem cócegas no andamento
dos processos.

então desencanei, e além de incluir as ZZ, meu .bashrc tem
outras dezenas de funções pessoais e variáveis que uso uma
vez por ano, e nem noto que elas existem.

$ wc -l ~/.bashrc
    280 /home/aurelio/.bashrc
$ wc -l ~/www/zz/funcoeszz
   1437 /home/aurelio/www/zz/funcoeszz

acho nessas épocas de Gb é meio nóia esquentar com alguns
poucos bits inocentes :)

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - De volta para Curitiba & Conectiva
Apostila Reloaded: PDF - http://aurelio.net/shell/apostila

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html