Re: [shell-script] Comparacao de diretorios e manipulacao de arquivos.

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Comparacao de diretorios e manipulacao de arquivos.
Date: Wed, 17 Mar 2004 20:32:57 -0300 (ART)

oi leandro,

 --- Leandro Costa <address@hidden> escreveu:
> Estou querendo fazer uma Homepage utilizando o T2T,
> Preciso de um comando (ou script) do linux que ao executar faca
> o seguinte:
> que varre o diretório e converte para .html todos os .t2t
> cuja data da última alteração seja mais recente que o seu
> respectivo .html

um find com um while resolvem o teu problema.

  #!/bin/bash
  # atualiza.sh - converte arquivos alterados recentemente
  #               ou arquivos novos recém-criados
  #
  find . -name \*.t2t |
  while read arquivo; do
      html=${arquivo%t2t}html
      [ ! -f "$html" -o "$arquivo" -nt "$html" ] &&
         txt2tags -t html $arquivo
  done

só isso!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - De volta para Curitiba & Conectiva
Apostila Reloaded: PDF - http://aurelio.net/shell/apostila

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html