Re: [shell-script] comando tar

From: Frederico Argolo
Subject: Re: [shell-script] comando tar
Date: Tue, 6 Apr 2004 18:00:09 -0300 (ART)

 --- wagner oliveira <address@hidden>
escreveu: > Eu tendo o seguinte problema:
>    Eu tenho uma particao /home onde tenho varios
> usuarios  eu faço o backup dessa partiçao com o
> comando tar,so que queria que no backup nao fosse
> incluindo os arquivos ocultos , como .mozila ,
> .nestape,etc,como posso fazer isso com o comando
> tar???

Existe o parametro -X <arquivo>.

nesse arquivo vc poe quais arquivos que vc quer q nao
entre no tar.

tar -cvzf backup-home.tar.gz -X /root/exclude /home/

Maiores informacoes: man tar

=====
[]'s
      Frederico Argolo
      GNU/Linux User# 252727

The box said "Requeries Windows 9x, Windows NT 4, or better",
   so I installed Linux. :)

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html