Re: [shell-script] Ajuda....

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Ajuda....
Date: Mon, 26 Apr 2004 13:01:05 -0300 (BRT)

On Mon, 26 Apr 2004 12:33pm  -0300, Miranda wrote:

> não sei se é o único erro
> pois estou vendo algumas coisas que não compreendo aí

Ele está misturando a sintaxe `csh' com a que nós usamos, `sh'.
A `csh' deve ser evitada para scripting.  Apesar de ter sido feita pelo
maior mestre da computação e apesar de ter adicionado bons conceitos na
idéia de shell, nunca foi um shell recomendado para scripting.

Alguns dos argumentos dessa questão podem ser encontrados aqui:
"Csh Programming Considered Harmful"
http://www.faqs.org/faqs/unix-faq/shell/csh-whynot/

Começou bem com csh...

Nem bem csh, nem bem sh...

Aqui tem o erro que tu falou.  Mas de qualquer jeito, não é sintaxe csh.

Mais uma mistura.

Não conheço.  Nenhuma das duas expressões.
Mas sei que não são nem csh nem sh.
(continua, mesmos comentários ...)

--
Felipe Kellermann