RE: [shell-script] Mercado de trabalho

From: Alexander
Subject: RE: [shell-script] Mercado de trabalho
Date: Wed, 5 May 2004 17:45:22 -0300

Não vejo como você conseguir um emprego bom com Linux sem saber shell script.

Na verdade acho impossível.

Estou supondo que você vai gerenciar vários aspectos do SO (gerênciamento de
usuários, backup, etc).

Junto com shell script eu aconselharia você a aprender Python.

Tem TCL/TK, mas a documentação em português para essa linguagem é praticamente
nula. Estou no meio de um livro sobre TCL/TK (com sorte publico até setembro).

Acho meio surreal pensar em mercado para programador shell-script. Na minha
cabeça essa é uma liguagem que dá suporte para o gerente/administrador de
informática, é simples e fácil, e não vejo porque alguém contratar um
Programador Shell-script.

Para ser sincero, nem Python ou TCL/TK.

Se quiser entrar no mercado de desenvolvimento, aí eu sugiro C, PHP ou Java.

Eu começaria com PHP pois tem mais saída e é mais fácil.

[]'s
Alexander