Re: [shell-script] Re:RES: diff

From: Gilberto Martins
Subject: Re: [shell-script] Re:RES: diff
Date: Thu, 06 May 2004 08:25:00 -0300

Para remover 2 primeiras linhas de um arquivo:

tail +3 arquivo

A saída será em stdout. Assim é preciso redirecionar esta saída para
outro arquivo.

tail +3 arquivo > arquivo_final

Redirecionar para o próprio arquivo o destruiria antes mesmo do tail
iniciar seu trabalho. Alguém conhece uma forma de substituir o original
pelo resultado ?

Quando necessário, faço o seguinte:

tail +3 arquivo > arquivo_final
mv arquivo_final arquivo
rm -f arquivo_final

[]s

Em Qua, 2004-05-05 às 16:06, Caio Ferreira escreveu:

> O que eu estou querendo eh remover as duas primeiras linhas de um
> arquivo.

Gilberto Martins <g . martins (at) pobox . com>