Re: RES: [shell-script] Remover caracteres dos nomes dos arquivos

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: RES: [shell-script] Remover caracteres dos nomes dos arquivos
Date: Thu, 6 May 2004 12:18:54 -0300 (ART)

aezz,

 --- Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ escreveu:

> for Arq in *
> do
>     mv "$Arq" $(echo "$Arq" | cut -c3-)
> done

dentro do for, também dá pra usar as habilidades de corte da
expansão de variáveis a partir do inicio ( ${VAR#texto} ) em
combinação com o caractere especial ?, que é o curinga para
qualquer caractere:

  $ VAR=abcdefg
  $ echo ${VAR#??}
  cdefg
  $ VAR=0123456
  $ echo ${VAR#??}
  23456

ficando finalmente:

  for arq in *; do echo mv $arq ${arq#??}; done

checa e depois tira o 'echo' pra executar mesmo o 'mv'.

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
Relato Brasilia  http://aurelio.net/curso/scsl

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html