Re: [shell-script] Shell em web, rola?

From: Alexander Franca
Subject: Re: [shell-script] Shell em web, rola?
Date: Thu, 20 May 2004 12:23:11 -0300

Possibilidades totais.

Vá no seu apache (no httpd.conf) e em AddHandler adicione uma extensão
qualquer (ou deixe sh mesmo, o que seria mais razoável).

Aqui no meu está como:

AddHandler cgi-script .cgi .sh .beast

Agora eu posso criar scripts shell com a extensão .beast.

Um exemplo:

#!/bin/bash

echo Content-type: text/html
echo

echo "Olá mundo!<br><br>"
echo "</html>"

Aí é só abrir esse arquivo no navegador.

Repare que o mais importante são as linhas:

echo Content-type: text/html
echo

Isso é para criar um cabeçalho http para o navegador.

A linha em branco é vital, sem ela o navegador vai ficar sem saber quando
acaba o cabeçalho e deve começar a interpretar código html.

[]'s
Alexander