snippets

From: César A . K . Grossmann
Subject: snippets
Date: Mon, 07 Jun 2004 23:22:06 -0000

Aí, pessoal

Alguém aí tem o costume de colecionar "snippets"? São pequenos trechos
de programas e one-liners "para o caso de precisar". O meu "snippet"
mais usado é para usar o zzdicbabylon (das funções zz do
Aurélio/Verde) direto, em uma janela de shell (se quebrar, é tudo uma
linha, começando com o '$', que é o prompt):

$ WORD=""; while [ "$WORD" != "." ]; do zzdicbabylon $WORD; read WORD;
done

Outro snippet que eu de vez em quando recupero é para fazer ROT13:

$ tr [A-Za-z] [N-ZA-Mn-za-m]

Tem snippets na Web: (Google) http://tinyurl.com/2fjy6

Se você tem um snippet que usa na linha de comando, pode ser AWK, SED,
ou qualquer outra coisa do tipo, que tal compartilhar?

[]s
--
Cesar A. K. Grossmann
http://www.LinuxByGrossmann.cjb.net/