Re: RES: [shell-script] Quebrar strings

From: Gilberto Martins
Subject: Re: RES: [shell-script] Quebrar strings
Date: Fri, 18 Jun 2004 22:59:15 -0300

Sei q é 1/2 chato fazer isso numa lista, mas não tenho como evitar,
malhe quem quiser: O Aurélio e o JCNeves são os caras. Pô, qdo eu achava
que tava fazendo grande progresso, os caras me mostram que o caminho é
longo e eles estão me dando a oitava volta de vantagem. Aí eu me
enraiveço e vou estudar mais. Saco !!!

8)

[]s

Em Sex, 2004-06-18 às 17:22, Aurelio Marinho Jargas escreveu:

> ou você usa a manha do IFS já citada pelo fernando, ou
> apagar o lixo, deixando apenas os caracteres, e os conta.
> o fernando também já mostrou como fazer isso usando o sed
> e o wc, mas dá pra fazer só com os builtins do shell também:

Gilberto Martins <g . martins (at) pobox . com>