Concatenação de arquivo com verificação previa de espaço em disco

From: catiafm
Subject: Concatenação de arquivo com verificação previa de espaço em disco
Date: Wed, 23 Jun 2004 09:49:11 -0300

PessoALL

Eu preciso concatenar (em um processo automatico) o ARQUIVO_A, no
ARQUIVO_B, utilizando o seguinte comanto comando:

cat ARQUIVO_A >> ARQVUIVO_B

Porém antes de concatenar, eu gostaria de ver se existe espaço disponivel
em disco para esta operação, para não correr o risco de faltar espaço e eu
perder o arquivo_a, pois ele passará a ter um "pedaço" do arquivo_b.

Teria como eu verificar, se o espaço em disco disponivel no file system, é
maior do que o tamanho do arquivo_b?

Obrigada,

Catia Fernandes
Tel.: (521) 8149