Re: [shell-script] Concatenação de arquivo com verificação previa de es

From: catiafm
Subject: Re: [shell-script] Concatenação de arquivo com verificação previa de espaço em disco
Date: Wed, 23 Jun 2004 10:16:28 -0300

Fiz uma confusão na explicação do problema.

PessoALL

Eu preciso concatenar (em um processo automatico) o ARQUIVO_A, no
ARQUIVO_B, utilizando o seguinte comanto comando:

cat ARQUIVO_A >> ARQVUIVO_B

Porém antes de concatenar, eu gostaria de ver se existe espaço disponivel
em disco para esta operação, para não correr o risco de faltar espaço e eu
perder o arquivo_b, pois ele passará a ter um "pedaço" do arquivo_a, ao
final dele.

Teria como eu verificar, se o espaço em disco disponivel no file system, é
maior do que o tamanho do arquivo_a?

Pois com esta verificação, saberei que haverá espaço suficiente para que o
arquivo_A seja acrescentado ao final do arquivo_B.

Obrigada,

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Catia Fernandes
Tel.: (521) 8149
DTI - Data Warehouse

address@hidden em 23/06/2004 09:49:11

Favor responder a address@hidden

[...]

perder o arquivo_a, pois ele passará a ter um "pedaço" do arquivo_b.

Teria como eu verificar, se o espaço em disco disponivel no file system, é
maior do que o tamanho do arquivo_b?

Obrigada,

Catia Fernandes
Tel.: (521) 8149
DTI - Data Warehouse

perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem
prévio aviso.

Links do Yahoo! Grupos