comando para criar script..

From: Tiago
Subject: comando para criar script..
Date: Fri, 25 Jun 2004 14:14:19 -0300

Ola povo das conchas!!

Será que alguem terá uma como me dar uma ajuda.
As vezes tenho que filtrar logs de um programa, para pegar
informações bem especificas.
Sempre que preciso faço esses passos:

pego o log, olho uma palavra especifica que preciso e :

grep 'palavra' ./nome.log > filtro1.txt

E depois, com essa informação, que é mais ou menos isso:
./nome.log: Wed 16Jun04 18:18:58 - (063196) KEY palavra

Notem esse numero, é por ele que acho todas as referencias.
Dai faço:

cat FILTRO1.txt | awk '{print "grep "$6" ./nome.log  > ./log_filtrado.log"}' >
teste15.sh

que me cria um script quase pronto para pegar os dados filtrados, mas...

tenho sempre que retirar os parenteses do numero, o que fica ruim, pois as
vezes são mais de 1000 linhas de scriopt.

Alguem sabe algo que eu possa adicionar para retirar da linha os parenteses?

[]'s

Tia