RES: [shell-script] arquivos

From: Claudia Couto Mello - IMAGO - Claro RJ -
Subject: RES: [shell-script] arquivos
Date: Tue, 3 Aug 2004 12:15:51 -0300

SHOW....brigadão.
Claudia

-----Mensagem original-----
De: address@hidden [mailto:address@hidden]
Para: address@hidden
Assunto: Re: [shell-script] arquivos

Para o seu caso será q não seria melhor usar o comando for.
Tipo

#!/bin/bash
cd /diretorio/dos/arquivos
for i in `ls arq*`; do
   echo $i
done

Para cada vez q o laço for executado a variavel i assumirá o nome de algum
arquivo que foi retornado pelo comando ls.
[]'s

Renato
Citando Claudia Couto Mello - IMAGO - Claro RJ -

prévio
> aviso.

> Links do Yahoo! Grupos

> address@hidden