Re: [shell-script] Script para enviar ip pelo e-mail

From: Ronei Augustin
Subject: Re: [shell-script] Script para enviar ip pelo e-mail
Date: Tue, 3 Aug 2004 12:25:34 -0300

Buenas Anderson ...
Teu problema é bem simples, mesmo não sendo mestre no assunto, acredito q possa
te ajudar ...

#/bin/bash
EXT_IP=`ifconfig eth1 |grep inet |cut -c22,23,24,25,26,27,28,29,30,31,32`
mail -s "Endereco IP" address@hidden  << FimMail

Bom Dia !!!

O IP do ADSL: $EXT_IP

Porem vc precisa ajustar o cut e o grep de acordo com a sua distribuição,
testei este em um Conectiva 7 ...