Re: [OFF] Re: [shell-script] Validar senhas em MD5

From: Rafael Quirino
Subject: Re: [OFF] Re: [shell-script] Validar senhas em MD5
Date: Fri, 13 Aug 2004 14:00:11 -0300

> Quanto ao htpasswd, fiz uns testes e percebi que cada vez que eu rodo o
> comando, ele gera uma sequencia diferente para a mesma senha. Ai não
> entendi mais nada...

elas ficaram diferentes pq apenas os dois conjuntos ( 8 chars e 22 chars )
são suficientes para q
seje feita uma nova criptografia com o tanto certo de salt ( 8 chars ) para
se obter o resultado do hash ( 22 chars ) que qdo comparados serao as mesmas
senhas.

Portanto provavelmente a Tia estava certa qto a dif. pois o md5sum nao deve
acrescentar esse tal salt.