Monitorar arquivos

From: Itamar Santos de Souza
Subject: Monitorar arquivos
Date: Wed, 25 Aug 2004 10:44:12 -0300 (ART)

Desculpem se não for o escopo, mas tenho uma máquina
com Linux Kurumin 3.0 instalado em minha rede, e há
nele uma pasta compartilhada de para alguns usuários.
E conforme o tipo de arquivo é copiado dentro dessa
pasta eu precisaria fazer algum tipo de operação. A
operação em si, já está feita, algo como a cada
arquivo txt copiado, ele é zipado e movido para uma
pasta pré-definida. Mas eu fiz isso utilizando o cron
usando intervalos definidos. Existe algo, algum tipo
de daemon ou alguma funcionalidade que monitorasse qdo
ocorresse de uma arquivo ser copiado para essa pasta,
ou modificado. E que qdo ocorresse alguma alteração do
gênero, disparasse o scrit que já existe. A rede é
composta por máquinas com sistema Windows, versões
desde o 95 até o XP. O kurumin está com Samba
instalado e sendo reconhecido perfeitamente pela rede.
De antemão agradeço qq dica, ou referência ao qual eu
possa pesquisar

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/