Script para varredura

From: Norberto
Subject: Script para varredura
Date: Mon, 25 Oct 2004 10:44:46 -0300 (ART)

Bom dia

Tenho o servidor com Linux e mais de 20 estações em Win98 que se conectam ao
Linux pelo Samba.
Mapeei 3 discos do servidor (x:, s: e h: ), onde o x armazena arquivos dos
usuários. Cada usuário tem um diretório. O s tem os arquivos de suporte e o h é
uma espécie de reserva ou lixão.
A explicação acima é para facilitar o que pretendo fazer.
A questão é a seguinte:
Estou tentando desenvolver um script que busque alguns tipos de arquivos (mp3,
por exemplo), envie uma mensagem tipo "Proibido armazenar arquivos supérfluos
no servidor" e que exclua esses arquivos. Esse script eu pretendo que seja
chamado pelo cron de hora em hora.
Tentei várias formas mas não consegui. Imagino que não seja tão difícil (pra
quem sabe). Alguém pode me ajudar?