Re: [shell-script] Conteudo de linha

From: Fábio Batista
Subject: Re: [shell-script] Conteudo de linha
Date: Mon, 6 Dec 2004 19:12:08 -0300

Opa. Na atribuição da variável LINHA5 esqueci de trocar o 3 por 5, ao
copiar e colar. E na atribuição da LINHA9 esqueci de trocar o 12.txt
(meu arquivo de exemplo) por $ARQ.

Sorry. Vem a versão corrigida:

#!/bin/sh

ARQ=meuarquivo.txt

LINHA3=`sed -n '3p' $ARQ` # exemplo 1 de sintaxe com sed
LINHA5=`sed '5!d' $ARQ` # exemplo 2 de sintaxe com sed
LINHA9=`head -n9 $ARQ | tail -n1` # exemplo de sintaxe inútil e ineficiente

if [[ "$LINHA3" == "3" ]]; then
 echo "Linha 3 tem um 3"
else
 echo "Linha 3 não tem um três :("