Ajuda para um script.

From: André Unno
Subject: Ajuda para um script.
Date: Mon, 13 Dec 2004 16:11:04 -0300

Pessoal,

Estou fazendo um script e gostaria de uma ajuda de vocês.
Exemplo: Eu tenho um arquivo da seguinte forma:

a.b:xxx:1:0:yyy:/home/a.b:abc:123

Quando eu executasse e digitasse nesse script "a.b" como eu faço para
que ele procure nesse arquivo a linha onde se encontra "a.b" e pegue a
coluna "/home/a.b" e a coloque no script para executar um comando.

Talvez com os comandos TR e CUT eu consiga fazer isso, mas não sei como.

Não sei se consegui ser claro na minha explicação.

André