RE: [shell-script] Ajuda para um script.

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Ajuda para um script.
Date: Mon, 13 Dec 2004 17:18:40 -0200

<QUOTE>
Estou fazendo um script e gostaria de uma ajuda de vocês.
Exemplo: Eu tenho um arquivo da seguinte forma:
a.b:xxx:1:0:yyy:/home/a.b:abc:123
Quando eu executasse e digitasse nesse script "a.b" como eu faço para que
ele procure nesse arquivo a linha onde se encontra "a.b" e pegue a coluna
"/home/a.b" e a coloque no script para executar um comando.
Talvez com os comandos TR e CUT eu consiga fazer isso, mas não sei como.

</QUOTE>

Olas

Dentro do seu script faça

HOME=`grep a.b /etc/passwd | cut -d: -f 6`
$HOME/comando

[]'s