Re: [shell-script] Script - Rede

From: Ricardo de Lima e Souza
Subject: Re: [shell-script] Script - Rede
Date: Wed, 22 Dec 2004 17:11:17 -0200 (BRDT)

Fábio,

Tenho um script que faz examente isso, só que meu S.O. é Free BSD, de
qualquer forma segue o script.

------------------ inicio ---------------------

#!/bin/bash
#
# ip_changed.sh - data criacao 18/08/2004 - by Ricardo Souza
# descricao script: notifica alteracao do ip externo ao administrador
#

EMAIL_ADMIN="address@hidden"
IFACE="nome_da_interface"
IP=`ifconfig $IFACE | awk '/inet addr / {print $2}'`

{
        ## NOTIFICA ADMINISTRADOR REDE
        echo "Data alteracao IP: `date +'%d/%m/%Y %H:%M:%S'`"
        echo "Novo IP: $IP"
} | mail -s "IP - mail.`domainname`" $EMAIL_ADMIN > /dev/null

exit 0
Atenciosamente,

Ricardo Souza
Administrador de Redes