RES: [shell-script] Arquivo TXT

From: oteb_04
Subject: RES: [shell-script] Arquivo TXT
Date: Wed, 29 Dec 2004 15:44:25 -0000

Olá

>A explicação da construção <(...) é longa e eu já postei na lista há
>uns 2
>meses. Quem achar favor reproduzir.

Encontrei isso aqui:

"...uma saída muito mais elegante (porém muito pouco conhecida) que é
através do uso de named pipes temporários, via substituição de processo
(process substitution), teste isso:

$ while read line
> do
> let i++ # Com o let não é necessário inicializar a variável (i=0)
> echo -n $i
> done < <(seq 10)
12345678910$
..."

A mensagem completa está em:

Olhei no abs-guide:
http://www.die.net/doc/linux/abs-guide/process-sub.html

e no primeiro paragráfo diz:
Process substitution is the counterpart to command substitution.
Command substitution sets a variable to the result of a command, as in
dir_contents=`ls -al` or xref=$( grep word datafile). Process
substitution feeds the output of a process to another process (in
other words, it sends the results of a command to another command).

o que parece ser algo como:
O process substitution(substituição de processo) é a contrapartida ao
command substitution(comando de substituição). Este atribui a uma
variável o resultado de um comando, como em

                   dir_contents=`ls -al`
                   ou
                   xref=$(grep word datafile)

O process substitution(substituição de processo) alimenta, com a saida
de um processo, um outro processo( em outras palavras; envia o
resultado de um comando para outro comando)

obs: não existe espaço entre o direcionador e o parenteses

Além do exemplo acima, mais um(tirado do abs-guide):
cat <(ls -l)
# É o mesmo que     ls -l | cat

abraço
Beto