Re:[shell-script] Essa é pra Jedi!!!

From: Itamar Santos de Souza
Subject: Re:[shell-script] Essa é pra Jedi!!!
Date: Mon, 17 Jan 2005 23:06:20 -0300 (ART)

Cara eu tive um problema com o FTP. Não com o programa
de FTP, mas há algum problema na rede local ao qual
não tenho controle. E para gerar FTPs automáticos usei
o expect. Nele vc faz uma chamada inicial do seu
programa, espera respostas de possiveis prompts, e
conforme essa resposta vc repassa o comando:
Estou de férias, e não tenho o script aqui no meu
micro, mas é algo por exemplo assim
#!/caminho_do_expect -f programa_a_ser_rodado
expect "Mensagem de espera de comando";
send "Comando a ser interpretado\n";

Obs: Note o \n, caracterizando o Enter na parte do
send
Consulte o man desse programa, acho que será ideal
para vc. E numa busca pelo google vc encontrará um
exemplo no br-linux que poderá te dar um exemplo
melhor

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora.
http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis