Re:[shell-script] Essa é pra Jedi!!!

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] Essa é pra Jedi!!!
Date: Mon, 17 Jan 2005 19:57:29 -0300

> Seguinte, estou com um baita problemão aqui e quero saber se é possível
> vocês me ajudarem, quero ver os Jedi´s darem um jeito.... :-)
> Vocês conhecem o software de backup Taper? (Calma, não é um off-topic)
> meu problema é com ele, mas para automatiza-lo.....
> Utilizo ele para backup, mas como é um software grafico, me conecto
> remotamente no meu servidor e executo "taper" no prompt....ai vai a questão:
> "É possivel, eu substituir meus comandos digitados em teclado (tipo
> , seta-acima, seta-abaixo, etc) por comandos gerados através de
> [...]

Acho que nao é tao off assim, nao, pq no final das contas vamos acabar caindo
num script.

Ja usei o taper, e tive o mesmo problema que voce. Como nao tinha tempo habil
para pesquisar e desenvolver um script para esse cara, passei para o bom e
velho tar, mesmo...

O taper tem duzias de opcoes de linha de comando, listadas em
http://taper.sourceforge.net/Taper-14.html#ss14.1
Talvez sirva de algo.

O caminho que eu segui, como te disse, foi desenvolver rapidamente um script
usando tar, para fazer tanto os backups full qto os incrementais.

Vou instalar uma DAT safada aqui e brincar um pouco com o taper.

[]´s