O que é "Shell Script"?

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: O que é "Shell Script"?
Date: Thu, 03 Feb 2005 14:24:26 -0200

Pessoal, agora a questão não é tão técnica, acho. Talvez seja uma discussão mais "filosófica". :)

Estava eu conversando com o colega MrBits sobre uma solução. Ele então formulou uma que usava Perl. Aí eu reparei no rodapé da lista, que diz que linguagens como Perl e C não devem ser tratadas aqui.

No entanto, temos o AWK que está presente em muitas soluções.
O AWK, segundo seu próprio manual, é definido como uma linguagem.

A questão é: porque o AWK é tolerado e o Perl, por exemplo, não?

O que caracteriza um Shell Script, afinal de contas? :)

Júlio?

[]s

Gentil.