Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?
Date: Wed, 09 Feb 2005 18:51:36 -0200

> Hmmm... Não consigo imaginar uma interação entre a shell e o AWK que
> não possa ser feita de maneira parecida entre a shell e o Perl.  Você
> poderia nos mostrar um ou dois exemplos do tipo de interação que você
> está imaginando?

Respondi uma questao sobre comparacao de valores com casas decimais onde
usei awk, shell "puro" e perl. Em perl eu fiz algo como:

$ A=500.175
$ perl -e "if ( $A gt 500 ) ....

Aqui temos interacao do perl com a variavel A, definida no shell

Depois, fiz algo similar em awk

$ A=500.175
$ awk '{ print ($A > 500) ? "true" : "false" }'

Quando faco isso, o awk fica aguardando a digitacao de um valor.
Entretanto, a expressao

$ echo $A | awk '{ print ($1 > 500) ? "true" : "false" }'

funciona sem problemas

A pergunta é ( e é uma pergunta de uma pessoa totalmente leiga em awk,
portanto os masters me corrijam, por favor ): quem interagiu melhor com
o shell nesse caso : perl ou awk ?

IMHO, foi o perl, que leu a variavel A. De novo, corrijam-me se for
possivel fazer o mesmo com awk. Com Sed eu sei que é possivel. Sed tbm
le variaveis do shell.

[]ś