Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?
Date: Fri, 11 Feb 2005 02:07:17 -0200 (BRST)

Alain, @ 10/02/05 - 21:31:

> Muuito obrigado.
>
> Agora aspas simples é para executar primeiro, correto? E parece que
> agora o correto é usar $( ... ) ou estou enganado?
>
> grato,
> Alain

Não, aspas simples (acho que o nome correto é apóstrofe heh) são
diferentes das crases. Bom, isso num teclado ABNT.

Lembro que tinha problemas pra gerar aspas simples em algum unix com
teclado US padrãozão. Aparecia como aspas simples (' ') mas acabava
sendo como se fosse os backticks (` `) e executava num subshell o que
está dentro.

Mas então, não sei se há um "correto" para executar subshells.

Algo como:

$ echo "oi `cat nome`, você está em $(cat hostname)"

Vai executar dois cats antes de executar o echo. Bom, não sou pró em
todos os *n?xes do mundo, mas onde eu já passei isso funcionou das duas
formas.

Ah, e tem mais, se você trocar as aspas duplas em volta por simples, não
vai executar nada e vai mostrar literalmente o que foi escrito ;)

--
Eliphas