Re: [shell-script] script não executando pelo cron

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] script não executando pelo cron
Date: Sun, 13 Feb 2005 21:27:57 -0200

Rafael Lahm wrote:

> Concordo contigo MrBiTs. Deixar informações sensíveis, como as contidas em um
> script é completamente imprudente. Além das práticas que tu descrevestes,
> ainda
> podemos criptografar nossos scripts com o SHC:
>
> http://www.linuxsecurity.com/content/view/117920/49/
>
> Quando ao caminho em que devem ficar os scripts, a coisa fica mais
> complicada. Isto como a maneira de falar das pessoas, depende das companias
> que
> as circulam e de quem as ensinou. Alguns guardam em /usr/local/admin,
> /scripts,
> [...]

Gostei MUITO do shc. Realmente nao o conhecia. Na verdade ele escreve um
codigo C a partir do nosso codigo shell, e o compila. Vou brincar
bastante com esse cara. Quero ver o comportamento dele nuns scripts mais
retardados que eu tenho por aqui.

Eu comecei a vida trabalhando com Xenix, um cara que até tentava seguir
ao máximo os padrões POSIX. E voce tem toda razao: é uma questao de
cultura. Tenho clientes cujo padrao é deixar os scritps em
/empresa/scripts, outro que nao tem absolutamente padrao nenhum, entao
vira a festa do crioulo doido. Sem querer levantar polemicas mas ja
levantando, quantas pessoas aqui do nosso grupo voce acha que conhecem o
Filesystem Hierarchy Standara. Vou mais longe. Quantas pessoas ao menos
ouviram falar nele ?

Padronizacao é importante. Apregoamos "Liberdade, Igualdade e
Fraternidade" com Linux. Software Livre ! Viva eu, viva tudo, viva o
Chico Barrigudo ! Mas ser Livre é diferente de ser desorganizado. Eu
acho padronizacao e conceitos MUITO importantes. E dai, seja POSIX, seja
LSB, seja o padrão da empresa, crianças, mantenham ou gerem a cultura de
utilizar e manter um padrao. O trabalho flui melhor de depois nao
acontece como o Cabelinho, um amigo meu que achou que esse negocio de
Linux era muito dificil e foi voltar a pagar pau pro Bill Gates e pro
Exchange, ja que as pessoas que trabalhavam com ele nao sabiam onde
haviam guardado aquele codigo de processamento de logs que utilizaram no
ano passado e agora precisam de novo.

--
       \\|||//
       (.) (.)