Re: [shell-script] Pegar conteúdo

From: Tia
Subject: Re: [shell-script] Pegar conteúdo
Date: Mon, 21 Feb 2005 19:11:31 -0300

Fábio

Muito obrigado pela explicação (e que explicação :-) ).
Ainda estou na fase de que sed tem 7 cabeças.

[]'s e desculpe qq coisa

Tia

Em Segunda 21 Fevereiro 2005 16:59, Fábio Batista escreveu:

Bom, se é assim, tudo bem :)

Explicando o comando, passo a passo:

sed

# PARÂMETROS
-n # indica ao sed para não imprimir automaticamente o pattern space,
quero fazer manualmente com o comando "p"
-r # coloca o sed no modo "extended regular expression"

# PROGRAMA SED
:a # marca o início do programa
s/^<VirtualHost/&/p # verifica se a linha começa com <VirtualHost
Tq # se não começa com <VirtualHost, vai para :q
:b # se chegamos aqui, é pq estamos no contexto dentro de
<VirtualHost. marcamos com o nome :b para voltar depois.
n # lê a próxima linha
s/^<\/VirtualHost/&/p # verifica se começa com </VirtualHost, e imprime
tq # se começa, vai para :q
p # se chegamos aqui, é pq ainda não temos um </VirtualHost. Imprime.
bb # volta ao nome :b
:q # continua o processamento normal (volta ao início procurando por
<VirtualHost)

O script pode ser um pouco otimizado, retirando o :a (que não é
usado), e removendo o :q e substituindo as chamadas a ele de "tq" e
"Tq" para simplesmente "t" ou "T", já que o padrão destes comandos é
ir para o fim do script.

Gostaria também de usar outra coisa que não o s/.../&/p para fazer
testes, mas não sei se isso é possível - acho que não.

Era isso, se ficou alguma informação pendente, podem perguntar.

Fábio David Batista
address@hidden
http://nerd-o-matic.blogspot.com