Re:[shell-script] Scripts CGI com awk ...

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] Scripts CGI com awk ...
Date: Thu, 28 Apr 2005 07:39:42 -0300

> ... Entretanto, quando pressiono o botão, o script awk não
> é executado, mas sim carregado como se fosse um texto comum.

1/2 Off-Topic, mas acho que vale a explicacao ja que o pessoal tem mostrado
interesse em CGI utilizando shell

Seu webserver nao consegue interpretar o script awk pois esse nao possui um
Handler conhecido em sua configuracao. Para executa-lo, mova esse script para o
diretorio de CGI da instalacao do seu webserver e configure suas permissoes de
execucao corretamente OU configure o diretorio onde o script esta armazenado
com a opcao de execucao de CGI do seu webserver ( que nao foi informado em sua
mensagem). No primeiro caso ( mais simples, a meu ver, ja que nao exige
reconfiguracao do webserver ), para chama-lo, seria algo como Form
Action="/cgi-bin/script.awk", embora eu recomende a remocao do .awk ja que
"extensões" em um ambiente unix sao mera informacao e vc vai economizar 3 bytes
do seu codigo HTML