Re: [shell-script] Acho que eh eval

From: Gustavo Chaves
Subject: Re: [shell-script] Acho que eh eval
Date: 28 Apr 2005 15:19:16 -0300

  > Esta melhor mais mesmo assim é muito trabalho por nada.!!

  > O arquivo Relatorio com 1000 entradas!

  > Usando a solução com for e apenas um redirecionamento ..

$ for dir in $(<Relatorio_de_nomes_incompleto.txt);do if [ -d $PWD/$dir* ];
then echo $dir; fi; done

Muito bom mesmo.  Pelo menos a bash resolve tudo sem forks.  Só vejo
dois poréns.  O mais sério é que se o glob "$PWD/$dir*" expandir pra
mais de um arquivo vai dar erro de sintaxe.  No exemplo do Julio isso
aconteceria se, por exemplo, você criar um outro diretório chamado
"Jeffeso", por exemplo.  Acho que pra resolver você vai ter que
aninhar outro for dentro do primeiro.

O outro é que o resultado esperado (pelo menos é o resultado que o
Julio produzia) são os nomes dos diretórios e não do prefixo.  Isso é
mais fácil resolver trocando o "echo $dir" por um "echo $dir*".

Gustavo.