Abrir e passar comandos para uma janela remota

From: Carlos Eduardo Felicio
Subject: Abrir e passar comandos para uma janela remota
Date: Mon, 23 May 2005 14:06:12 -0300

Ola Pessoal!

Estou tentando fazer um script que leia um arquivo, abra varias janelas remotas
numa estacao Solaris (8, usando CDE), e execute comando nelas.

A parte de ler o arquivo e abrir as janelas eu sei como fazer, mas a minha
duvida eh como logar automaticamente na janela com um usuario e senha e depois
executar alguns comandos. Eu uso atualmente o dtterm p/ abrir as janelas, e so
consigo passar como parametro o usuario (o que eh ate melhor e mais seguro). O
ideal seria um script que pedisse a senha nas janelas (nao o usuario), e depois
de digitar a senha corretamente, rodasse os comandos automaticamente baseados
em um arquivo .txt (um comando diferente para cada janela). Alguem conhece
alguma forma de fazer isso? Ha algum tempo atras li alguma coisa na lista sobre
o comando expect/autoexpect, li algo a respeito e deu a impressao de servir
para o que quero fazer. Será que daria certo?

Se alguém tiver idéias/sugestões, ficaria muito grato! :)

Att,
Carlos