RE: [shell-script] Log SCP

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Log SCP
Date: Mon, 30 May 2005 17:53:30 -0300

/*
Caros, estou utilizando SCP para enviar alguns arquivos de uma máquina linux
para outra. Gostaria de saber como posso salvar em log os arquivos que foram
enviados, saber c realmente eles foram enviados.
Quando faz na mão o comando, aparece aquela barra de 100% de cada arquivo
enviado. Gostaria de saber c tem como salvar essas msgs em log e como posso
estar fazendo isso??
*/

Estar fazendo ?

Nao tem como. SCP por padrao nao vai mandar mensagens para saidas diferentes
de STDOUT nem para redirects. Voce pode usar o rsync para executar o mesmo
procedimento, usando o mesmo ssh como tunel e ainda ter o log disso tudo. Ao
invez de

$ scp arquivo usuario@maquina:/caminho

Faça

$ rsync -varue ssh arquivo usuario@maquina:/caminho