Verifica processo

From: dhseabra
Subject: Verifica processo
Date: Tue, 07 Jun 2005 18:24:20 -0000

Amigos, to tentando fazer um script que verificar se um processo esta
rodando.

Vou dar um exemplo que ja vai dar uma ideia de como eu quero que seja:

Atraves da variavel var1=ps aux | grep java | grep -v
grep ...verifico sem o processo do tomcat está no ar, ai faço uma
condição(if) para dizer, se processo está no ar, faça isso, senão
faça akilo...o problema que estou tendo é nessa condição, não estou
sabendo trabalhar com o resultado que tenho da variavel. Como posso
fazer para trabalhar com esse resultado da variavel...

A ideia é colocar essa condição no inicio do script que estou fazendo
de atualização de uma aplicação, para que o usuário não tente rodar
outro tomcat sabendo que tem um rodando..
Espero ter explicado qual é minha ideia...c alguem puder dar uma
ajuda, agradeço!

Abraços
Daniel