Resultado de variavel

From: dhseabra
Subject: Resultado de variavel
Date: Wed, 08 Jun 2005 21:38:20 -0000

Amigos, gostaria de uma opnião. Fiz um script que tem logo no inicio
a declaração das variaveis, a maioria seria de comandos, por ex.:

proce=`/bin/ps -ef | grep java | grep -v grep | wc -l | awk '{print
$1}'`

No caso montei algumas funções(exemplo(){comandos}) que são chamados
por um menu em case. Mas oq ocorre, tenho algumas funções que
verificam processos e outras q param e "startam" aplicações...quando
inicio o script e verifico o processo, recebo a resposta certa..sem
problemas...caso eu pare uma aplicação e depois verifico o
processo...ela continua ainda lah..mas sabendo q ela ja foi parada.

No caso, pelo que pude ver, é pq estou uma variavel global, que já
foi executada e seu valor ja é o antigo...a solução que tive foi
construir as variaveis dentro das funções para que a resposta da
verificação seja certa....mas desse modo o script fica muito "sujo"..

Gostaria de saber c existe uma melhor solução para isso...algum outro
modo de verificação...

Espero ter explicado meu problema...

Abraços
Daniel