Re: [shell-script] Inserir string em vários arquivos

From: Renato Greggio
Subject: Re: [shell-script] Inserir string em vários arquivos
Date: Wed, 8 Jun 2005 18:06:07 -0300

Tente isso

echo "teste" >> arqv[1-3]

----- Original Message ----- From: "hever_costa" <address@hidden>
To: <address@hidden>
Sent: Wednesday, June 08, 2005 5:15 PM

Bom dia a todos

Sou iniciante em programação em Shell, e tenho a seguinte dúvida:

Quero inserir um texto em vários arquivos com nomes padronizados:

Exemplo: arqv01,arqv02,arqv03 ...

Queria inserir a mesma string "teste" em todos eles.

Existe como fazer isso usando um único comando, ou é necessário um
script?

Por exemplo:

echo "teste" >> arqv01 (funciona com um arquivo)

Tentei usar um coringa "*" mas acho que no caso minha lógica de
pensar esta errada:

echo "teste" >> arqv*
bash: arqv*: ambiguous redirect

Sugestões ?

Abraços a todos

Hever

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista: address@hidden
Esta lista é moderada de acordo com o previsto em http://www.listas-discussao.cjb.net

Links do Yahoo! Grupos