Re:[shell-script] Re: tail -f

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] Re: tail -f
Date: Mon, 13 Jun 2005 07:22:20 -0300

> sou meio inexperiente com shell, por isso, será que tu poderia
> corrigir ele pra mim???
> --- Em address@hidden, Tiago Peczenyj
> escreveu

Concordo com o Tiago. 100% desnecessário, ja que o parametro -f do tail faz
todo o trabalho pra voce. Voce por um acaso executou tail -f arquivo só para
entender o que o parametro faz ?

De novo, sua questao esta confusa e incompleta. Se vc quer somente monitorar o
arquivo de logs do iptables lendo somente alguns campos, uma linha de tail e
aqueles seus cuts resolvem, sem necessidade de laços.

A sua "inexperiencia" em shell nao é o seu problema. Seu problema ai é que vc
aparentemente nao compreendeu o comando tail. Para isso, eu de novo aconselho
uma leitura na man page do tail e sua execucao com cada um dos seus parametros
isoladamente, para vc entender o que cada um faz.

Para melhorar sua experiencia em shell, leia:

http://www.tldp.org/LDP/abs/html/

Siga as liçoes, execute os exemplos e rapidinho voce vai programar muito bem em
shell.