Dúvidas no "sed"

From: Edimar Fardim
Subject: Dúvidas no "sed"
Date: Tue, 28 Jun 2005 08:46:39 -0300

Bom dia!
Pessoal, eu preciso imprimir o texto até o final quando encontrar uma determinada "string'.
Segue o exemplo abaixo:

Ex.: Eu Tenho um arquivo de Log que guarda todo os passos de um Script de Atualização. Após a atualização preciso imprimir todo o texto quando ele encontrar uma data, não importa o que tem abaixo. Eu estou utilizando o "sed" como mostra o comando abaixo. Está ocorrendo erro quando passo uma data formatada com "d/m/Y" para o sed. Como posso resolver isso? O “sed” já utiliza ‘/’ para procurar.

cat /var/backup/tmp/atualiza_arquivo.log | sed '/28/06/2005/,$!d'

Obrigado!