Retorno de um comando!

From: Edimar Fardim
Subject: Retorno de um comando!
Date: Wed, 29 Jun 2005 15:07:30 -0300

Boa tarde!
Pessoal, estou fazendo um script que carregue um arquivo com comandos sql de inserção para executar no PostgreSQL. Se ocorrer algum erro de chave duplicada, por exemplo, não está atualizando a variável "$?". Se eu jogo a saída desse comando para um arquivo, é adicionado a linha com erro. Siga o Ex.: abaixo:

#Executa o arquivo com script passado como parâmetro
psql -Upostgres -d template1 >>saida.og 2>&1 <<SQL

   #Carrega o arquivo com os comandos SQL
    \i $DIR_ARQ_DEST/$1

   #Sai do comando psq
       \q
SQL

OBS.: Como faço verificar se ocorreu erro ao carregar o arquivo sem ter quer ler o arquivo de saída?

Obrigado!