Re: [shell-script] Retorno de um comando!

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Retorno de um comando!
Date: Thu, 30 Jun 2005 11:31:11 -0300

Bem o que temos aqui é um problema conceitual, a variável $? nunca vai mostrar
erros de SQL, pois esses são considerados erros de
aplicação e devem ser tratados na própria aplicacação (no caso em questão é o
programa "psql"), ou senão a aplicação deve EXPORTAR o
erro de SQL para o S.O.

Eu não sei a sintaxe em postgree, mas se fosse oracle seria o comando para
exportar o erro SQL para o SO é:

WHENEVER SQLERROR EXIT SQL.SQLCODE ROLLBACK

Att,
Emerson Souto