Re: [shell-script] Script para retirar informações de uma planilha

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Script para retirar informações de uma planilha
Date: Sat, 24 Sep 2005 01:39:39 -0300

Cara, seguinte:

Depende do formato. é o formato xexelento do excel .xls ? bom ai eu
não sei por que este formato é proprietario, vc teria que ler e
interpretar. É formato .CSV ? Então fica mais facil.

Se for um formato texto separado por um caracter do tipo virgula,
ponto-e-virgula, dois-pontos, vc pode usara o "cut" pra separar os
valores. Agora se vc ta trabalhando com um arquivo formato não texto -
e sim excel - vc só pode manipular com programas que entendam esse
cara - como o open office - e o shell script pouco ou nada por fazer
por vc.

Se vc pode passar pra .CSV e vc pode ajustar esses caras com o "cut"
então só resta entender o seu programa.

Att

tiago