Re: [shell-script] Divisão pegando o resto não inteiro

From: Gustavo Picoloto
Subject: Re: [shell-script] Divisão pegando o resto não inteiro
Date: Wed, 5 Oct 2005 17:20:50 -0300

Olá Gleidson,

Uma pergunta: o resto de uma divisão não é sempre um número inteiro ???  :)
Se você quiser dividir e obter um resultado com virgulas (ao invés de
um inteiro, ou um resto da divisão), pode utilizar o "bc" ao invés do
"expr", assim:

echo "scale=2; $x / $y" | bc

O "2" do scale é o número de casas após a vírgula. Acredito que com
isso você consegue adaptar para o que você precisa.

[]'s

Gustavo Picoloto

--

------