Visualização de log excluindo linhas específicas

From: Luis Fernando C. Talora
Subject: Visualização de log excluindo linhas específicas
Date: Tue, 18 Oct 2005 11:10:52 -0000

E aí, pessoal?

Preciso de uma ajudinha para filtra o log de um servidor. Ei meu
problema: se dou um tail -f no /var/log/messages, ele exibe todas
as mensagens do log, inclusive o log de bloqueio de pacotes pelo
iptables. O que eu queria era filtrar a saída, excluindo as linha
que não me interessam (no caso, as que contém a seqüência
"kernel:"). Tentei canalizar a saída do tail para o egrep para
fazer o serviço, mas acho que estou apanhando das expressões
regulares.

Alguém pode me dar uma forcinha?

Obrigado!

[]´s