Variáveis e arquivos....

From: Mauricio
Subject: Variáveis e arquivos....
Date: Tue, 18 Oct 2005 19:57:21 -0200

Oi gente!
TEnho conseguido fazer muita coisa por aqui. Eu lido com mysql e sempre que armazeno alguma consulta extensa numa variável, por exemplo:

var=`mysql etc.. etce.... `

posso resgatar dados dessa variável.
Meu problema: se minha consulta foi uma matriz desse tipo,

azul dois quarta-feira
amarelo quatro sábado
preto quinze domingão

Eu resgato cada linha tranquilamente, por exemplo com:

echo $var | grep 'quatro'

 que me retorna

amarelo quatro sábado

O caso é que a consulta ao banco é grande e extensa. Então tive a idéia de armazená-la em disco e ter a općão de usar esse arquivo do disco. O problema é que quando faćo algo do tipo

echo $var > /tmp/consultadomysql

ele armazena sem as quebras de linha e sem os tabs, assim:

azul dois quarta-feira amarelo quatro sábado preto quinze domingão

tornando minha consulta por linha inviável. Sei que está me faltando conhecer alguma coisa, mas não consegui descobrir o quê, vcs podem me ajudar???

Grande abraćo,
Ricio