Re: [shell-script] Dúvida de iniciante

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Dúvida de iniciante
Date: Wed, 19 Oct 2005 23:01:08 -0200

Saca só

ARRAY=( $(comandos) )

${#ARRAY[@]}  é o numero de elementos do array

para executar um laço, faça

for i in "${ARRAY[@]}"
do comandos
done

Agora vc quer contar quantos '/' tem ao todo ?

Não sei se é uma boa ideia fazer assim...

cat xml | tr "\n" " " | sed 's/[^/]//g' | wc -c

Eu sei, eu sei, confudo... o sed vai transformar tudo o que não é /em
nada, sobra / e os caracteres nova linha. então eu corto com tr ANTES
as novas linhas "\n" por alguma coisa e depois conto quantos
caracteres tem (wc -c)

Tem uma maneira melhor, mas eu não imagino agora...