Executar script sem permissão de execução

From: Cléoson Michiles Barreto
Subject: Executar script sem permissão de execução
Date: Wed, 26 Oct 2005 13:16:14 -0300

Olá!

    Digamos que a permissão de um script seja:

-rw-r--r-- nome_script

    Sei que posso executar este script com o seguinte comando:

. nome_script (ponto espaço nome_script)

    Minha pergunta é: isso é apenas uma outra forma de executar arquivos
que não tenha permissão de execução, ou tem alguma outra explicação?

[]'s
Cléoson Barreto.