Re: [shell-script] Executar script sem permissão de execução

From: Rodrigo Monteiro
Subject: Re: [shell-script] Executar script sem permissão de execução
Date: Thu, 27 Oct 2005 13:18:38 -0300

On 10/26/05, Cléoson Michiles Barreto <address@hidden> wrote:
> Olá!
>
>     Digamos que a permissão de um script seja:
>
> -rw-r--r-- nome_script
>
>     Sei que posso executar este script com o seguinte comando:
>
> . nome_script (ponto espaço nome_script)
>
>     Minha pergunta é: isso é apenas uma outra forma de executar arquivos
> que não tenha permissão de execução, ou tem alguma outra explicação?
>
> []'s
> Cléoson Barreto.

Ola.
O "." (ponto) serve para vc executar o script no shell corrente, ou
seja, não será criado um sub-shell (shell filho). Vc também pode
executar outro comando que não tenha permissão de execução (+x)
chamando um shell antes do script, ex: "sh nome_script".
Espero ter ajudado.
[]s

--

"Free as in Freedom, not free as in free beer"
Rodrigo Monteiro