Re: [shell-script] D�vida com export

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Dúvida com export
Date: Tue, 1 Nov 2005 12:34:04 -0200

A partir do scriptA chame o scriptB antecedido por "ponto e espaço".

Exemplo:

################
Prompt> cat scriptB
export var=XUXU

Prompt> cat scriptA
var=""
echo "ANTES $var"
. scriptB
echo "DEPOIS $var"

Prompt> ./scriptA
ANTES
DEPOIS xuxu

Explicação:
Ao executar o scriptB SEM o "ponto espaço", o mesmo cria uma espécia de
subshell, onde as variáveis criadas e/ou modificas pertencem unicamente ao
escopo do subshell.

Espero poder ter ajudado
Emerson