Re: [shell-script] Resumo 1738 - Problemas na execução do Script !!

From: marcelo
Subject: Re: [shell-script] Resumo 1738 - Problemas na execução do Script !!
Date: Tue, 8 Nov 2005 18:19:20 -0200 (BRDT)

/*
  Pessoal, criei um script e compartilhei pelo samba, tenho alguns
usuários
"windows"que precisam executá-lo para efetuar algumas atualizações no meu
"Servidor Linux". Como devo fazer para que os usuários executem meu
script
"atualiza.sh", apartir do compartilhamento
*/

Tive um caso parecido, abri mão da vinculação via samba e utilizei o
apache para este servicinho, fiz um site "protegido" da rede externa e
coloquei algumas funções em CGI´s feitos em shell, como o usuário do
apache não tem permissão de root, redirecionei as saidas dos
formulários para arquivos fifos, os quais eram lidos por um script que
tinha loop infinito só que estes scripts são acionados pelo usuário
root.

Assim suas atualizações podem sêr feitas sem problemas por um usuário
Ruindowns :-)